top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorAriana Jacome

"A sério?! Acabas de saber que vais ter duas meninas gémeas e vais usar fraldas de pano??"








Fui mama recentemente de duas meninas gémeas. Tinham-me falado nas fraldas de pano, anteriormente, mas para esta fase e com duas bebés parecia-me um risco investir tanto dinheiro (embora fique muito mais barato, o investimento é total no início) pelo que passei alguns meses na gravidez a testar os diferentes materiais, capacidade de absorção e vendedores no mercado.

Depois de escolher alguns modelos percebi que sem dúvida havia uma combinação de longe "ideal". Quando as bebés nasceram confesso que não fui capaz de as experimentar até quase aos três meses. No entanto uma vez que o fiz, fiquei tão empolgada que nem terminei o stock da Dodot que tinha aberto.

São realmente muito mais absorventes e terminaram as roupinhas sujas por fraldinha molhada ou vazamentos fora do normal. Outra coisa surpreendente foi o facto de ter deixado de usar pomada para assaduras nas bebés. É uma solução também muito mais saudável que inclusive me deixou a pensar que terão as Dodot e companhia para que tenham a capacidade de absorção que têm. Estas multinacionais só pensam em lucros, querem lá saber se os materiais que usam nos assam o rabinho ao bebé... e parece que para nós isso já é algo normal, tamanha foi a vantagem das descartáveis às de pano que as nossas mães usavam. Algo para mim muito importante desde que uso estas fraldas de pano modernas é que também deixei de ter um saco do lixo cheio (!) por dia só de fraldas (!) e de pensar como podemos viver num planeta onde o facto de termos um bebé implica tal produção de lixo não reciclável!!

Bem realmente, no inicio a minha ideia era apenas usar estas fraldas em casa, mas nunca mais consegui usar as descartáveis. Vão connosco para todo o lado, e hoje inclusive foram para a creche onde nos receberam com um sorriso maravilhado pelos avanços neste tipo de fralda.

O único necessário é passar por água cada absorvente para retirar o excesso de urina e lavar os sólidos com uma escovinha e água corrente. Deixo os absorventes em água com detergente para bebé e com uma maquina -de lavar roupa- máximo duas por semana tenho fraldas para duas bebés.

Sabe muito bem ter sempre fraldas disponíveis em casa. Sabe muito bem não ter que ir uma vez por semana, ou cada duas ao supermercado só por causa das fraldas! Sabe muito bem esquecer em que supermercado as Dodot estão em promoção! Sabe muito bem sentir que não contribuímos com lixo não reciclável. Também são muito bonitas pelo que facilmente se usam em casa sem qualquer outra roupinha, no tempo mais quente.

Realmente o único inconveniente que vi foi o facto de serem ligeiramente mais volumosas que as descartáveis. Digamos que inicialmente já possuem o volume que as descartáveis quando estão "cheias". No entanto não merece maior atenção atendendo às inúmeras vantagens.

Eu estou maravilhada. E como falo destas fraldas com outras mamãs e estão-me sempre a pedir informação, decidi colocar aqui para venda. Sobretudo gostava que mais mamãs se arriscassem a pelo menos experimentar.

Qualquer pergunta não duvidem em contactar!!

Cada fralda serve desde o nascimento até ao desfralde! Em média em 4 meses tem as fraldas pagas! Os preços variam entre 4 a 12 euros. Investimento total por bebé: desde 90 a 200 euros.

Veja aqui neste site alguns modelos que tenho disponíveis para envio imediato. Cruzo-me com outras mamãs que me pedem informação pelo que me motivaram a criar a página do facebook e este Blog etc ...

Sabe tão bem sentir que contribuo para um mundo mais ecológico! 🙌🏻E que vos motivo a que se juntem a esta mesma sensação!





  1. Consulta o BLOG para que tenhas uma ideia de quantas fraldas precisas: https://fraldasdepano.pt/blogs/fraldas-de-pano-pt/quantas-fraldas-compro

  2. Consulta os modelos disponeíveis neste ESPAÇO ONLINE: https://fraldasdepano.pt ou https://fraldasdepano.wixsite.com

  3. Segue a PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/fraldasdepano.pt/



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page